7 músicas para pole dance ou pole fit

Uma boa playlist faz toda a diferença para as atividades físicas. Por isso, encontrar as melhores músicas para pole dance ou pole fit é essencial, afinal, são práticas intimamente conectadas com a música. O repertório ideal precisa ter alguma variedade para que você consiga explorar diferentes técnicas e interpretações.

O pole dance, para além do estereótipo da sensualidade, é uma atividade intensa, que desenvolve força, flexibilidade e consciência corporal. Ele conta com muitas modalidades, como fit (ou acrobático), exotic, artístico, contemporâneo e funk.

Nesse sentido, a escolha das músicas está muito relacionada ao estilo pessoal. Porém, é frequente ficar sem ideias do que usar na hora de fazer os exercícios ou de criar uma coreografia. Por isso, fiz uma lista com 7 sugestões de músicas excelentes para praticantes de pole.

As opções contemplam momentos de mais sedução, explosão, romantismo, mistério, entre outros estilos. Aí é só brincar com os moves e deixar a criatividade aflorar. Confira a seguir.


1. Maniac (Michael Sembello) para aquecimento

Antes de começar a sua atividade física, para a sua segurança, é fundamental fazer um bom aquecimento. Isso porque, os alongamentos dão aquela turbinada na flexibilidade e os exercícios de força ajudam a conseguir moves cada vez mais lindos. Eles podem ser acompanhados pela “Maniac” de Michael Sembello.

A música do filme Flashdance é icônica e só de ouvir já da vontade de se mexer. Além disso, ela pode render ótimas coreografias para quem gosta de um estilo mais nostálgico.

2. I’m Gonna Crawl (Led Zeppelin) para sexy pole

O Led Zeppelin tem ótimas músicas para pole dance, em vários estilos. Dessa forma, “I’m gonna crawl” é excelente para sexy pole e o floor work. Ela combina momentos mais arrastados e outros fortes, que permitem coreografias dinâmicas. É uma ótima pedida para a sua prática.

3. Feuer Frei! (Rammstein) para pole fit

Se você gosta de mais energia, a “Feuer Frei!” é uma opção a considerar. A força do Rammstein é excelente para moves explosivos, pole tricks e muitas acrobacias na barra. Da mesma forma, você pode usá-la para os aquecimentos e exercícios de força.




4. Reverse (Nebelhexë) para pole arte

O nome da música tem tudo a ver com o pole, já que é o mesmo de um giro lindo. A “Reverse” pode ser usada para vários estilos no pole, principalmente para quem se identifica mais com uma proposta gótica e underground. A cantora Nebelhexë investe na conexão com a natureza e os animais, além de forte vínculo com a bruxaria e a magia. Assim, a combinação com o pole fica perfeita!

5. Be My Druidess (Type o negative) para freestyle

O Type O Negative é outro exemplo de banda que conta com muitas músicas ótimas para as coreografias no pole. Assim, “Be My Druidess” pode ser excelente para vários tipos de coreografias, por isso, coloquei como freestyle. É só se jogar e deixar a dança fluir pelo seu corpo.

6. Trust Nobody (SP:MC) para exotic pole

“Trust Nobody” de SP:MC tem elementos de força, mistério e sensualidade, o que oferece inúmeras possibilidades coreográficas. Por isso, é ótima para o exotic pole e também pode ser usada em outras atividades na barra.

7. Take My Breath Away (Berlin) para freestyle

Como disse no início, a lista teria também opções românticas. O pole dance é muito plural, por isso, “Take My Breath Away” pode ser coreografada de maneira bonita e artística. Mais uma vez, uma opção legal para quem gosta de uma proposta nostálgica.

Portanto, existem muitas músicas para pole dance e pole fit que podem ser exploradas em sua prática. Isso porque, é uma atividade abrangente, que vai além do estereótipo da TV. Apesar de o texto citar estilos, você pode aproveitar as músicas como achar melhor e deixar o seu corpo se expressar por meio da dança.

Gostou  da lista? Então compartilhe este texto em suas redes sociais e espalhe a palavra do pole dance!


Flávia Lemes

Sou formada em Filosofia e mestranda na área de Educação. Apaixonada por música, deixei de ser violonista de quarto para me tornar guitarrista e vocalista em algumas bandas locais. Adoro vinhos e sempre que posso busco aprender mais sobre suas características e descobrir novos sabores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *